Vanderlei Luxemburgo aceitou um salário de R$ 350 mil para treinar o Sport
Um dos treinadores de maior destaque no futebol brasileiro nos últimos tempos atende pelo nome de Vanderlei Luxemburgo. Sem clube após mais de um ano desde que deixou o comando do Corinthians, Luxa treinou várias equipes do futebol brasileiro, e uma delas foi o Sport. Ele chegou ao clube em maio de 2017, após uma passagem pelo futebol chinês.
Ao desembarcar em Recife para assumir o Sport, Luxemburgo criou muita expectativa aos torcedores. Afinal de contas, tratava-se de um técnico com inúmeros títulos na carreira e até mesmo uma passagem pelo Real Madrid. A diretoria ousou ao apostar no “pofexô”, pagando cerca de R$ 350 mil mensais.
Luxemburgo chegava ao clube da Ilha do Retiro com uma missão importante: recuperar o bom futebol do time, que passava por um momento de instabilidade naquela temporada. O acordo entre as duas partes demorou a ser selado, mas a novela teve um final feliz depois que o técnico aceitou assumir o comando da equipe naquele ano.
Passagem de Luxemburgo pelo Sport
Logo em sua chegada, o comandante deixou bem claro pra que estava vindo. Em sua apresentação no Leão da Ilha, afirmou que estava bastante grato ao ter uma oportunidade em um grande clube e que estava ansioso por começar a trabalhar e conquistar resultados dentro de campo. E o início de trabalho foi positivo, com resultados bons nas primeiras partidas.
Luxa conseguiu levar o Sport até as quartas de final da Copa do Brasil, mas viveu altos e baixos no Brasileirão e essa instabilidade na competição fez com que a diretoria optasse por encerrar o trabalho do técnico na equipe quase cinco meses após sua contratação. Ao todo, foram 32 partidas, com 10 vitórias, oito empates e 14 derrotas.