Em preparação para uma temporada que promete fortes emoções aos torcedores rubro-negros, o Sport aguarda ansiosamente a maratona de jogos de 2024. O clube pernambucano enfrentará três competições: Campeonato Pernambucano, Copa do Brasil e Campeonato Brasileiro da Série B, todas com níveis significativos de importância, seja financeira, de recorde ou desafio.
Visando a extensa quantidade de partidas que terá pela frente, o departamento de futebol já efetuou 12 contratações até o momento. Entre os 20 clubes que disputarão a Série B, o Sport fica atrás de Chapecoense-SC e Amazonas, por exemplo, que já contrataram 19 atletas.
VEJA A LISTA DE CONTRATAÇÕES DA SÉRIE B
- Amazonas-AM: 18
- Chapecoense-SC: 18
- Paysandu: 17
- Vila Nova-GO: 14
- Botafogo-SP: 12
- Santos-SP: 12
- Sport-PE: 12
- Ituano-SP: 11
- CRB-AL: 10
- Operário-PR: 10
- Brusque-SC: 9
- Ceará-CE: 9
- Mirassol-SP: 9
- Avaí-SC: 8
- Guarani-SP: 7
- Novorizontino-SP: 7
- Coritiba-PR: 5
- Goiás-GO: 4
- América-MG: 2
- Ponte Preta-SP: 0
Contratações do Leão
Até o momento, o Sport efetuou 12 contratações, concentrando-se especialmente no setor ofensivo devido à saída de praticamente todos os atacantes da última temporada. Para suprir essas lacunas, o Rubro-Negro já assegurou, além de Gustavo Coutinho, a chegada dos atacantes Arthur Caíke, Pablo Dyego, Romarinho e Zé Roberto.
O goleiro Caíque França, proveniente da Ponte Preta, e o lateral-direito Lucas Ramón, titular do Mirassol na Série B, também foram anunciados como reforços. Além disso, o zagueiro Luciano Castán, titular do Cruzeiro na Série A, se juntou ao elenco. Thiago Couto, goleiro de 24 anos e titular do Juventude, assinou contrato até o final de 2027.
Pedro Vilhena, uma promessa de 21 anos do São Paulo, foi contratado por empréstimo até o final de 2024. Riquelme, lateral-esquerdo de 21 anos formado nas categorias de base do Vasco, também integra o elenco, permanecendo no clube até o final de 2024. Domínguez é a mais recente contratação para a posição de primeiro volante na equipe.