O futebol pode presenciar, nos próximos dias, a conclusão de uma importante negociação envolvendo o “singelo” valor de R$ 2,8 bilhões. Acontece que na última segunda-feira (5), a TV Record fez uma proposta para a Liga Forte União (LFU) pelos direitos de transmissão dos jogos do Campeonato Brasileiro a partir do próximo ano. As informações são do portal ‘Folha UOL’.
Ainda segundo detalhes da reportagem, os valores da proposta superam aos oferecidos pelo SBT à LFU. A emissora paulista, presidida por Daniela Beyruti (filha de Sílvio Santos), fez uma proposta de R$ 2,6 bilhões pelos direitos de transmissão das partidas, mas a liga e a emissora paulista não chegaram a um acordo. Agora, as negociações seguem com a Record, grande favorita para levar os direitos de transmissão das partidas.
A emissora paulista confirmou que está em negociações para transmitir o Brasileirão a partir do próximo ano, mas não entrou em detalhes dos valores oferecidos. Caso a proposta seja aceita, a Record voltará a transmitir o Campeonato Brasileiro depois de 19 anos, já que a última temporada transmitida pela emissora foi em 2006.
Sport pode ter jogos transmitidos pela Record no próximo ano
Se a proposta for aceita, a emissora paulista terá 54 datas para transmitir jogos do campeonato nacional a partir do próximo ano. Vale destacar que a Record já detém o Campeonato Paulista e transmite 16 jogos da competição desde 2022. A ideia da LFU é transmitir um jogo por rodada da competição, com o mando de campo de uma das equipes associadas. As partidas seriam exibidas às quartas-feiras (19h30) ou aos sábados (16h).
O Sport é uma das equipes associadas à LFU e pode ter suas partidas exibidas pela Record na próxima temporada, caso o acordo seja assinado. Além do Leão da Ilha, a LFU conta com as presenças de clubes como Corinthians, Fluminense, Cruzeiro, Internacional, Botafogo, Ceará, Vasco e Juventude.