A dança das cadeiras entre os treinadores dos clubes da Série B segue a todo vapor. O mais recente alvo foi Hélio dos Anjos. O experiente treinador, de 66 anos, não resistiu à sequência de resultados negativos e foi demitido pelo Paysandu na manhã desta sexta-feira (6), após derrota para o grande rival Amazonas por 1×0 jogando em casa.
No entanto, Hélio pode passar poucos dias desempregado. Isso porque, de acordo com o ‘NE45’, ele aparece como um dos grandes favoritos a assumir o CRB, que recentemente também demitiu seu treinador. Daniel Paulista não aguentou a pressão e os resultados negativos, e foi desligado do clube após derrota para o Vila Nova pelo placar de 1×0 na última quarta-feira (4).
Vale lembrar que Daniel Paulista poderia até ter evitado essa situação neste momento. Isso porque ele foi procurado pela diretoria do Sport após a saída de Guto Ferreira. Entretanto, o ex-volante, campeão da Copa do Brasil de 2008 com a camisa Rubro-Negra, optou por seguir seu trabalho na equipe alagoana. Porém, um jogo após recusar o Sport, ele acabou sendo demitido pelo CRB.
Alvo do CRB, Hélio dos Anjos abandonou o Sport
Hélio acumula passagens por diversas equipes do futebol brasileiro. Ele chegou a comandar o Sport em 2011, mas, surpreendendo muita gente, o treinador acabou pedindo sua demissão do cargo. Tudo aconteceu após a primeira derrota da equipe na Série B daquele ano. Segundo o então vice-presidente do Leão da Ilha na época, Hélio afirmou que “não tinha mais condições de seguir no comando do time”.
Ao todo, Hélio dos Anjos comandou a equipe em 24 partidas, vencendo onze, empatando sete e perdendo apenas seis. Entretanto, o que pesou para o treinador foi o fato de a equipe não ter conseguido conquistar o hexacampeonato estadual naquele ano.