Verdão paga dívida antiga com Sport por meia-atacante
No último domingo (24), o Sport venceu o Santos pelo placar de 2×1 na Ilha do Retiro e conseguiu conquistar sua tão sonhada vaga na elite do futebol nacional. O Leão da Ilha contou com uma “ajudinha” do Goiás, que venceu o Novorizontino pelo placar de 1×0 e tirou o time do interior paulista do G4 na última rodada da Série B.
Com isso, o Esmeraldino acabou pagando uma dívida bem antiga com o Sport. Isso porque, em 2008, o Goiás exigiu o retorno do meia Romerito, que estava emprestado ao Leão da Ilha, do empréstimo acertado entre as duas equipes. O jogador acabou ficando de fora da grande final da Copa do Brasil, onde o Sport derrotou o Corinthians e conquistou o título da competição.
Na época, houve muita polêmica em torno da situação. Isso porque Romerito tinha um acerto para permanecer no Sport por mais dois anos, mas o Esmeraldino não quis negociar o jogador. Além disso, o Goiás barrou a ampliação do empréstimo para que o jogador pudesse estar em ação na grande final da Copa do Brasil.
Meia foi um dos principais destaques do Sport na competição daquele ano
Romerito tinha se tornado um dos grandes jogadores do Sport naquele ano e, seu principal momento de destaque foi justamente na Copa do Brasil. Afinal de contas, ele anotou três gols na vitória do Sport por 4×1 contra o Palmeiras no jogo de volta das oitavas de final da competição. Por isso havia a esperança de que ele pudesse jogar a final.
No entanto, o Goiás optou por não negociar nem estender o vínculo de empréstimo do jogador. “O contrato terminou hoje e ele tem vínculo com o Goiás até o dia 31 de dezembro deste ano. O Goiás não vai emprestá-lo nem por mais 15 dias para que ele jogue a final. Então o Romerito volta para lá”, afirmou Cândido Neto, empresário do jogador na época.