O Sport foi derrotado pelo Brusque, membro da zona de rebaixamento do Campeonato Brasileiro Série B, por 1 x 0, na Ressacada, em Florianópolis, na última terça-feira (27). A atuação da equipe de Guto Ferreira tem sido considerada uma das piores da temporada.
O presidente do clube, Yuri Romão fez uma reunião com os jogadores no final de semana, inconformado com as más atuações da equipe nas derrotas sobre Vila Nova e Coritiba. Pelo jeito, a cobrança do mandatário não surtiu efeito e o Leão perdeu mais uma vez.
Cobrança de Romão não surtiu efeito no elenco do Sport
A visita do presidente do Sport, Yuri Romão, no último final de semana, aparenta não ter surtido efeito nos arredores da Ilha do Retiro. A equipe rubro-negra perdeu a terceira partida consecutiva, contra uma equipe que compõe a zona de rebaixamento da Série B.
O Leão perdeu para o Brusque, com o gol solitário de Diego Mathias, nos minutos finais da etapa inicial. Para alguns torcedores, a atuação contra a equipe catarinense pode ser considerada uma das piores do Sport na atual temporada.
Romão admitiu que deve comparecer mais vezes ao Centro de Treinamento José de Andrade Médicis, para participar ativamente do dia a dia dos atletas. Com as três derrotas seguidas, o clube rubro-negro caiu da 6ª para a 10ª colocação da Segunda Divisão, e soma apenas 32 pontos.
O Sport ainda tem duas partidas a menos em seu calendário, onde ainda enfrenta CRB e Operário, nas rodadas 7 e 16 da competição e pode recuperar pontos cruciais para a sequência da Série B.
A equipe pernambucana se prepara para a partida contra o Ituano, na próxima segunda-feira, 2 de agosto, às 20h (horário de Brasília), na Arena Pernambuco, em São Lourenço da Mata, região metropolitana de Recife, em jogo válido pela 24ª rodada.