Nesta sexta-feira (16), Sport e Vila Nova farão um dos duelos mais aguardados da 21ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro. Afinal de contas, estamos falando dos atuais quinto e sexto colocados da competição, separados por apenas dois pontos. Uma vitória pode colocar tanto Sport quanto o Vila no G4 da competição.
Entretanto, o técnico Luizinho Lopes não terá apenas o Leão da Ilha como grande adversário no duelo. Acontece que o comandante do Vila Nova tem nada menos do que sete desfalques confirmados para a partida desta sexta-feira (16). Na derrota para o Guarani nesta segunda-feira (12) pelo placar de 2×0, o zagueiro Quintero e o meia João Lucas foram advertidos com o terceiro cartão amarelo, e precisarão cumprir suspensão automática.
Além deles, o Vila não contará com Marcondes, Naninho e Arilson, que estão no Departamento Médico; e Eric e Juan Christian, que não fazem mais parte dos planos e devem deixar a equipe goiana em breve. O goleiro Denis Jr., titular na derrota para o Guarani, será reavaliado, e sua presença no confronto contra o Sport ainda é incerta.
Não é só o Vila Nova que terá desfalques para a partida
Entretanto, é bom ressaltar que o Sport também tem seus desfalques para o duelo diante o Vila Nova. O atacante Christian Barletta e o lateral-esquerdo Felipinho terão que cumprir suspensão automática. O primeiro foi expulso nos minutos finais da vitória contra o Amazonas por 3×2 no último sábado (10), enquanto o defensor recebeu o terceiro cartão amarelo no banco de reservas.
Quem também desfalca o Leão da Ilha, mas por lesão, é o zagueiro Rafael Thyere, o lateral-direito Helibelton Palacios e o atacante Romarinho. Este último, inclusive, passou por cirurgia no tornozelo direito e não deve mais nem entrar em campo no restante da temporada, fazendo com que o Sport vá ao mercado em busca de novos reforços.