Vinicius Jr se irrita e exige desculpas de presidente
O atacante Vinicius Jr. foi acusado de acompanhar o jogo do Real Madrid, equipe em que veste a camisa desde 2018, de maneira ilegal. O jogador de 24 anos postou um story assistindo o duelo contra o Liverpool, pela 5ª rodada da Champions League, na semana passada, pela TV Brasileira em solo espanhol, considerado ato irregular, em questão dos direitos de transmissão da competição.
O presidente da La Liga, Javier Tebas alegou que o camisa 7 dos Merengues cometeu a irregularidade. “Se estava em Madri, e creio que estava em Madri, é pirataria. O acesso ao conteúdo da Champions na Espanha tem que ser através da Movistar Television. Para ver este conteúdo, teria que usar uma VPN ou uma parabólica dirigida a outro lugar”, disse.
Vinicius Jr. exige retratação de presidente da La Liga
De acordo com a ESPN, Vinicius Jr, junto a seus representantes, pediu a retratação de Javier Tebas sobre a acusação de pirataria e trouxe provas sobre o acontecimento. O atleta não utiliza VPN e possui um plano internacional com uma operadora de telefonia brasileira, que lhe oferece acesso direto a transmissões da TV brasileira, sem bloqueios.
Tebas segue na batalha contra a pirataria, utilizando a causa como uma das principais bandeiras da La Liga e até mesmo afirmou que passa cerca de 60% do seu tempo lutando contra as transmissões ilegais, nomeando os responsáveis como “máfias organizadas”.
Vinicius Jr e Tebas vivem quebra de braço sobre a forma como a liga reagiu contra os casos de racismo contra o jogador. O presidente da organização espanhola rebateu o atacante, que argumentou sobre o descaso envolvendo a pauta.