Virada sob rival paulista garantiu acesso do Sport à Série A do Brasileiro

O atacante Guilherme, que foi um dos destaques do Santos na conquista do Campeonato Brasileiro Série B de 2024, já foi jogador do Sport e decidiu partida histórica para o clube pernambucano. No dia 20 de novembro de 2019, o Leão da Ilha venceu a Ponte Preta, por 2 x 1, na Ilha do Retiro, pela 37ª rodada da Segunda Divisão e confirmou o retorno à Série A. 

O experiente jogador surpreendeu os torcedores rubro-negros e marcou os dois gols do confronto e trouxe esperança ao clube pernambucano, que voltou à divisão de elite do futebol nacional, encerrando a Série B na vice-liderança. Guto Ferreira comandava o elenco do Leão da Ilha. 

Sport vence Ponte Preta em jogo histórico e confirma acesso em 2019

A Ponte Preta, no período comandada por Gilson Kleina e sem pretensões na competição, foi até Recife enfrentar o Sport, que podia confirmar o acesso à Série A, com uma rodada de antecedência, em caso de vitória no duelo na Ilha do Retiro. 

O atacante Roger tentou atrapalhar os planos do Rubro-negro e abriu o placar para a Macaca, aos 20 minutos da etapa inicial. Os comandados por Guto Ferreira tentaram se recuperar ainda no Primeiro Tempo, mas não tiveram efetividade. 

O Leão da Ilha entrou na segunda etapa com outra personalidade e com o apoio da torcida, dominou o adversário. Com noite mágica, o atacante Guilherme empatou a partida aos 15’ e marcou o gol da vitória nos acréscimos. 

Com a vitória, o Sport chegou aos 67 pontos e não podia ser mais superado na vice-liderança e confirmou o acesso à divisão de elite, restando uma partida para o término do Campeonato Brasileiro Série B, da temporada de 2019.