Vitória do Ceará tira Sport do G4 do Brasileirão

O Sport empatou com a Chapecoense, por 1 x 1, na Ilha do Retiro, no último domingo (10), pela 36ª rodada do Campeonato Brasileiro Série B e pode ser ultrapassado na tabela da competição. O Ceará tem pela frente o Botafogo-SP, na Arena Castelão, nesta segunda-feira (11), às 21h45 (horário de Brasília) e caso vença assume a 4ª colocação do torneio.

O Vozão tem 57 pontos, com o mesmo número de vitórias do Leão, com 17 conquistas cada. No entanto, na hipótese de mais um resultado positivo, o time cearense igualaria a pontuação e passaria pelo critério da quantidade de triunfos. 

Ceará ameaça Sport na briga pelo G4 

O Sport, comandado por Pepa, não teve uma boa atuação no duelo contra a Chapecoense, no último domingo (10), na Ilha do Retiro e empatou a partida no placar de 1 x 1. Julián Fernández marcou o gol do Leão, no início da segunda etapa, enquanto Pedro Perotti empatou na reta final do confronto. 

Nesse cenário, o clube pernambucano abriu margem para ser ultrapassado na tabela e pode perder a última vaga do G4, restando apenas duas rodadas. Para que isso aconteça, o Ceará, primeiro clube fora da linha do acesso, com 57 pontos ganhos, precisa vencer o Botafogo-SP, nesta segunda-feira (11), às 21h45 (horário de Brasília), na Arena Castelão, em Fortaleza. 

Em caso de triunfo do Vozão na rodada, a equipe comandada por Léo Condé igualaria os pontos do Sport, mas ultrapassaria em decorrência do número de vitórias. Até o momento, antes da realização do confronto na capital cearense, tanto o rubro-negro quanto o alvinegro possuem 17 vitórias cada.