O Sport venceu o Guarani, por 1 x 0, no último domingo (7), pela 14ª rodada da Série B e assumiu a 3ª colocação. Com um jogo a menos, o Leão segue há dois pontos do líder Santos.
A partida realizada no Brinco de Ouro ficou marcada por polêmica envolvendo o árbitro Maguielson Lima Barbosa (DF) e o principal responsável pelo VAR, Daniel Victor Costa Silva (MG).
Aos 29 minutos da etapa inicial, o lateral Yan Henrique deu entrada severa em Chrystian Barletta. Inicialmente, o árbitro Maguielson amarelou o defensor do Guarani, mas após consulta ao VAR, expulsou o jovem jogador de 18 anos.
Sport joga em vantagem desde a primeira etapa
A vitória do Sport sobre o Guarani, por 1 x 0, no Brinco de Ouro, em Campinas, ficou marcada pela expulsão de Yan Henrique, defensor do Bugre, aos 29 minutos da primeira etapa.
O Leão da Ilha jogou com a vantagem numérica por boa parte da partida, mas conseguiu abrir o placar apenas aos 31 da etapa final. Zé Roberto marcou o gol que garantiu os três pontos ao rubro-negro.
Guarani x Sport será anulado após lance da expulsão?
O lance entre Yan Henrique e Chrystian Barletta foi muito ríspido e a expulsão do defensor do Guarani foi correta da parte da arbitragem.
Na transmissão do pay-per-view do Grupo Globo, Premiere, o comentarista Cabral Neto concordou com a expulsão realizada pelo árbitro Maguielson.
“Jogada pra vermelho, por isso que o VAR sempre chama. Jogada muito dura, muito perigosa. Essa imagem é muito conclusiva em relação a isso”, disse o comentarista.
Na mesma transmissão, o narrador Luiz Prota questionou a atitude do defensor do Bugre, que poderia causar uma lesão grave ao jogador do Sport. “Era pra ter quebrado o tornozelo do Chrystian Barletta”.