Vitória em cima do América faz Ceará saltar para primeiro lugar na Série B

Na noite desta segunda-feira (18), o Ceará venceu o América-MG pelo placar de 1 a 0 e voltou ao G4 da Série B. O resultado mostrou que o Alvinegro Cearense vem forte nesta reta final de temporada, mas o principal é ver que a torcida vem apoiando o clube na competição. Isso se justifica pelo fato de que o Ceará é o dono dos maiores públicos pagantes da competição.

O triunfo contra o América-MG foi testemunhado por 63.908 pessoas, tornando este jogo não apenas o de maior público pagante na Série B deste ano, como também da história do estádio, desde sua reforma, superando por apenas cinco torcedores, o público de Fortaleza e Juventude pela Série C em 2016.

O Ceará é responsável por, nada menos, do que 11 dos 12 maiores públicos pagantes da Série B deste ano. O intruso da lista é o Paysandu, que no dia 20 de agosto, colocou 33.054 pessoas no Mangueirão na derrota para o Santos por 3 a 0. Antes, o maior público registrado em uma partida da segunda divisão nacional era o de 46.976 pagantes na vitória do Ceará contra o Operário-PR no Castelão.

Ceará ultrapassa o Sport e só depende de si pra voltar para a Série A

O gol de pênalti marcado pelo atacante Saulo Mineiro sacramentou a vitória do Ceará pelo placar de 1 a 0 contra o América-MG. Com isso, o Vozão voltou para a quarta colocação, com os mesmos 63 pontos do Sport, mas a frente do Leão da Ilha por conta do número de vitórias (19 a 18). A equipe cearense vai pra última rodada dependendo apenas dos seus próprios esforços pra subir.

Uma vitória qualifica o Ceará para a Série A, que também pode subir com um empate ou até mesmo perdendo seu último jogo contra o Guarani. Para isso, basta que o Sport não vença seu jogo contra o Santos na Ilha do Retiro. Todas as partidas acontecem neste domingo (24), a partir das 18h30 (horário de Brasília).