Vojvoda deve assumir lugar de Falcão no Sport ainda em 2024

O Fortaleza comandado por Juan Pablo Vojvoda pode quebrar o recorde de pontuação de clubes nordestinos no Campeonato Brasileiro Série A, no período de pontos corridos. O clube cearense tem 57 pontos, dois a menos que as conquistas de Vitória e Sport, nas edições de 2013 e 2015, respectivamente. 

O rubro-negro baiano terminou o campeonato de 2013 na 5ª posição, enquanto o Leão da Ilha, comandado por Paulo Roberto Falcão encerrou a competição na 6ª colocação, em 2015, a frente de clubes como Santos, Cruzeiro, Palmeiras, Flamengo, Fluminense e Vasco. 

Vojvoda pode ultrapassar marca de Falcão  

Juan Pablo Vojvoda tem se destacado no comando do Fortaleza, desde a sua chegada em 2021 e pode quebrar mais uma marca histórica pelo clube da capital cearense. A equipe tricolor pode confirmar a maior pontuação de um time nordestino no Campeonato Brasileiro Série A, na era dos pontos corridos. 

Atualmente com 57 pontos ganhos, o Leão do Pici segue a dois pontos para empatar com as campanhas do Vitória e Sport, nas edições 2013 e 2015, respectivamente. O clube cearense ainda tem sete confrontos até o final da competição neste ano. 

Vojvoda pode quebrar a marca do lendário jogador e treinador Paulo Roberto Falcão, comandante do Sport na temporada de 2015. O Leão da Ilha encerrou a competição na 6ª colocação e esteve à frente de outros clubes tradicionais do futebol brasileiro como Santos, Cruzeiro, Palmeiras, Flamengo, Fluminense e Vasco. 

Em 2021, em sua temporada de estreia, o treinador argentino se aproximou da marca e ficou a um ponto de igualar o recorde dos rivais nordestinos. No entanto, o Fortaleza encerrou a edição na 4ª colocação e conquistou o melhor posicionamento de um clube da região nos pontos corridos.