Vojvoda dormiu no ponto e ônibus do título passou que nem uma bala pelo Fortaleza

O Fortaleza teve uma grande oportunidade de seguir firme na luta pelo título inédito da Série A do Campeonato Brasileiro. A equipe comandada por Juan Pablo Vojvoda enfrentou na última terça-feira (15), a equipe do Atlético-MG. Com foco nas semifinais da Copa do Brasil, Gabriel Milito escalou o Galo com muitos reservas, e o Leão do Pici tinha grandes chances de sair do Castelão com os três pontos.

No entanto, o torcedor do Fortaleza deixou o estádio chateado com o empate pelo placar de 1×1. Isso porque o Leão saiu na frente no marcador com gol de Marinho, mas viu o rival empatar logo no início do segundo tempo. Pra piorar, a equipe leonina parece ter perdido a cabeça, já que Marinho e Tinga foram expulsos, o que quase ocasionou uma virada atleticana.

Com o resultado, o Fortaleza estacionou na terceira colocação da tabela, agora com 56 pontos. A equipe perdeu a chance de ultrapassar o Palmeiras e encostar no líder Botafogo. Como as duas equipes ainda jogam na rodada – o Fogão recebe o Criciúma nesta sexta (18) e o Palmeiras visita o Juventude no domingo (20) – o Fortaleza pode ver a distância para as duas equipes aumentar. Uma vitória dos cariocas faz com que a diferença chegue a sete pontos.

Vojvoda ainda acredita no título do Fortaleza

Apesar de ter perdido uma grande oportunidade de encostar no Botafogo, o técnico argentino ainda acredita que o Fortaleza tem chances de terminar o ano com o título do brasileiro. Vojvoda valorizou o ponto conquistado diante o Atlético-MG, dadas as circunstâncias da partida, e ressaltou que o Fortaleza precisa pensar jogo após jogo para continuar com chances de conquistar a Série A.

“Não matamos o jogo no primeiro tempo, fechamos mal. Os últimos cinco minutos acho que o adversário conseguiu criar situações. Vou continuar lutando porque estamos numa posição, temos que cuidar dessa posição, porque conseguimos estar aí. E se conseguimos, queremos continuar nesta luta”, afirmou Vojvoda.