Vojvoda gera influência e Fortaleza anuncia goleiro Magrão
Uma das contratações feitas pelo Fortaleza na última janela de transferências atende pelo nome de Magrão. O jogador, que além de ter o mesmo nome do ídolo do Sport, também é goleiro e tem 24 anos. Ele deixou o Rio Ave, de Portugal, para assinar com o Tricolor do Pici um vínculo válido até dezembro de 2026.
Magrão, que teve passagem pelas categorias de base do Palmeiras, chega para compor o atual elenco de Juan Pablo Vojvoda. Ele é o nome mais jovem da posição no elenco, que conta com o titular João Ricardo, e os experientes Santos e Maurício Kozlinski. O Fortaleza adquiriu 55% dos direitos do jogador. O Palmeiras, clube formador, ficou com 15% e o restante pertence ao Rio Ave.
“Voltar ao Fortaleza é voltar a um lugar que iniciei e fui muito feliz, passou um filme na minha cabeça de todas as dificuldades que eu enfrentei. Voltar ao time com essa estrutura gigante, que foi feita ao longo desses anos com todo o crescimento do clube, é uma honra. Estar de volta aqui ao lado da minha família e podendo ter a oportunidade de entrar no Castelão lotado, algo que sempre sonhei, é uma sensação que não dá pra explicar.”, afirmou Magrão na época de sua apresentação.
Magrão teve passagem pelo Fortaleza
Antes de chegar nas categorias de base do alviverde paulista, em 2017, o goleiro teve uma passagem pela base do Fortaleza entre 2015 e 2017. No Palmeiras, ele passou pelas equipes Sub-17 e Sub-20, até que foi para o futebol português em 2020 para defender o time de base do Rio Ave. Subiu ao profissional dois anos depois e permaneceu na equipe até agosto deste ano.
Na última temporada, disputou sete partidas com a equipe portuguesa e participou da conquista da Segunda Liga 2021/2022. Disputou também as edições da Taça Portugal e Taça da Liga, mas optou por regressar ao futebol brasileiro em busca de mais tempo de jogo.