Vojvoda gera influência e Pedro assina contrato com Fortaleza até 2026

O Fortaleza, comandado pelo treinador argentino Juan Pablo Vojvoda, renovou o contrato do volante Pedro Augusto, jogador que esteve no elenco tricolor que conquistou a Copa do Nordeste, em junho, sobre o CRB, nos pênaltis. 

O jovem jogador de 27 anos teve vínculo estendido com o Leão do Pici até dezembro de 2026. O presidente do clube, Alex Santiago frisou a importância do jogador para o elenco comandado por Vojvoda, que se encontra na 3ª posição da Série A, com 55 pontos conquistados. 

“Um dos jogadores que mais simboliza o que o nosso time carrega no escudo: Fortaleza. Dentro de campo se mostrou um leão, sendo um dos jogadores que mais faz desarmes no Campeonato Brasileiro da Série A, que mais protege a nossa área. E por se mostrar essa fortaleza, essa resiliência de sempre querer ir por mais, se superar e a nos ajudar a dar um passo à frente com o nosso projeto. Por essas razões dentro e fora de campo, que o Pedro Augusto tem tudo a ver com o Fortaleza”, disse Alex Santiago. 

Peça importante de Vojvoda, no Fortaleza, renova contrato 

O treinador argentino Juan Pablo Vojvoda, comandante do Fortaleza, tem sido um dos principais da função no futebol brasileiro, nos últimos anos. Aliás, a equipe cearense conseguiu disputar a final da Copa Sul-Americana, na temporada 2023 e disputou a Copa Libertadores em 2022. 

Além disso, o hermano, no Leão do Pici desde 2021, conquistou o tricampeonato cearense (2021, 2022 e 2023) e o bicampeonato da Copa do Nordeste, entre as temporadas 2022 e 2024. Pela competição regional, a equipe comandada por Vojvoda tem sido algoz do Sport, que foi derrotado pelo time cearense na final de 2022 e na semifinal de 2024.

Com grande influência com os títulos e recordes quebrados com a equipe tricolor, o volante Pedro Augusto, que tem sido o principal desarmador do elenco comandado pelo argentino, teve o vínculo renovado até dezembro de 2026. O último contrato do jogador de 27 anos era válido até o final do ano.