Volante da Série A se despede do Cruzeiro e fica mais perto de assinar com Sport

O volante Ramiro se despediu do Cruzeiro na última terça-feira (17) e agradeceu ao clube por sua passagem que durou dois anos. O jogador de 31 anos segue livre no mercado e pode reforçar equipes que disputam a Série A do Brasileirão, caso do Sport, recém-promovido à divisão de elite do futebol nacional. 

O meio-campista chegou ao clube mineiro ainda na gestão de Ronaldo Fenômeno, que acabara de adquirir a SAF do Cabuloso. Desde então, Ramiro vestiu a camisa celeste em 55 oportunidades, somando 26 vitórias, 13 empates e 16 derrotas, além de ter conseguido balançar as redes por três vezes. 

Sport busca volante experiente e jogador de saída do Cruzeiro pode cair como luva 

Ramiro segue livre no mercado após se despedir do Cruzeiro, clube pelo qual representou desde 2022. O experiente volante tenta se reerguer na carreira e busca uma nova equipe na Série A, para desempenhar as boas atuações do período em que vestiu a camisa do Grêmio e foi campeão da Copa Libertadores de 2017. 

O Sport poderia ser um bom destino para o meio-campista. Aliás, a equipe rubro-negra foi recém-promovida para a Primeira Divisão e é comandada pelo treinador português Pepa, que trabalhou com Ramiro no Cabuloso, na temporada de 2023. 

Ademais, o clube pernambucano teve algumas baixas na posição de contenção do meio-campo, com as saídas de Felipe, Fabinho e do argentino Julián Fernández e precisa de reforços no setor. Ramiro se enquadra como o jogador ideal para ocupar a vaga deixada no Sport, em decorrência da sua liderança e versatilidade.