Volante do Internacional já está olhando passagem pra jogar no Sport

O Sport tenta montar um elenco forte para a disputa do Campeonato Brasileiro Série A de 2025 e analisa possibilidades no mercado. A bola da vez é o volante Gabriel, que foi rebaixado com o Athletico Paranaense na temporada passada. Segundo o jornalista Jorge Nicola, o clube pernambucano teria iniciado conversas com o Internacional, clube detentor dos direitos do atleta, e com o staff do meio-campista. A conclusão da negociação só depende da decisão do jogador. 

Gabriel chegaria para ocupar uma função importante no setor de meio-campo do treinador Pepa. Aliás, o Leão da Ilha perdeu jogadores de contenção como Felipe, que retornou de empréstimo ao Goiás, Julián Fernández, que assinou com o Palestino, do Chile, e Luciano, que foi emprestado ao Ypiranga de Erechim. 

Provável novo reforço do Sport negou ida para clube baiano 

O volante Gabriel, disputou o Campeonato Brasileiro Série A pelo Athletico Paranaense, clube pelo qual foi rebaixado ao final da competição. Antes disso, o meio-campista foi alvo do Vitória, rival nordestino do Sport, durante o decorrer da temporada de 2024 e sequer deu importância aos contatos do clube do baiano.   

Em conversa com Reinaldo Oliveira, responsável pelo Canal do Interativo, no Youtube, perfil responsável por conteúdo sobre o Rubro-Negro de Salvador, Fábio Mota, presidente do clube, revelou o motivo pelo qual o jogador de 32 anos teria recusado o Colossal.    

“Gabriel, a gente tentou o ano inteiro e no fundo, ele acabou dizendo que tinha medo de vir pro Vitória e ser rebaixado. Acabou ele sendo rebaixado, então que ele fique no Athletico”, disse o mandatário do Leão da Barra, que encerrou a Série A na 11ª colocação e disputará a Copa Sul-Americana de 2025.   

O experiente jogador estava emprestado ao Furacão e pertence ao Internacional. No entanto, o Colorado não conta com o meio-campista nos planos de 2025 e Gabriel busca um novo clube. O Sport segue forte na concorrência pela contratação do atleta.