Volante do Internacional tem caminho livre para assinar com Sport e zagueiro pode ser moeda de troca
O volante Gabriel, que foi rebaixado pelo Athletico Paranaense, não permanece na equipe de Curitiba e retorna de empréstimo ao Internacional. O futuro do jogador de 32 anos ainda é incerto e o meio-campista ainda será avaliado por Roger Machado. O Sport ainda busca reforços para a próxima temporada e pode tentar um empréstimo do atleta.
O experiente jogador com passagens por clubes como Botafogo, Palmeiras e Corinthians, pode se tornar o substituto de Julián Fernández, volante de contenção que não permanece no Leão da Ilha e segue próximo de acertar com o Palestino, do Chile. Além disso, o Rubro-Negro também perdeu Felipe e Fabinho e tem forte necessidade no setor.
Internacional tem interesse em promessa do Sport
O zagueiro Victor Gabriel foi emprestado ao Internacional para ganhar minutagem na equipe Sub-20 e foi promovido para o time principal, com a saída de jogadores como Robert Renan e Igor Gomes. O defensor revelado pelo Sport não participou de jogos no plantel comandado por Roger Machado, mas deve ganhar oportunidades em 2025.
O empréstimo do jovem defensor de 20 anos é válido até o final deste mês de dezembro e de acordo com o membro do comitê gestor do Sport, Raphael Campos, o clube gaúcho pode usar a cláusula de opção de compra de 50% dos direitos do atleta.
“O que existe é uma opção de compra por 50% do atleta. Os outros 50% ficariam conosco. Então, está muito bem amarrado. Caso eles queiram (o jogador), vão ter que oficializar isso para a gente e vamos ter de sentar à mesa. Não é questão de ter interesse. Eles têm uma opção na mesa e, se quiserem exercer, aí é contrato” revelou o dirigente.