Volante ex-Sport assina com rival pernambucano
Aos 38 anos, o volante Moacir está de casa nova. Experiente, o jogador que teve passagem pelo Sport foi anunciado como o mais novo reforço do Vitória-PE. Este é o terceiro clube do jogador só este ano, já que ele teve passagens pelo Caxias-RS e Central-PE, antes de acertar com a equipe do interior de Pernambuco para a disputa da Série A2 do Campeonato Estadual.
Ele viveu uma fase artilheira em sua passagem pelo Central no início desta temporada. Ao todo, Moacir disputou nove partidas e anotou três gols. O volante, inclusive, é cria das categorias de base do clube, de onde saiu em 2008 para assinar com o Sport.
Moacir deixou o Leão da Ilha em 2010 e acumula passagem por diversas equipes do futebol brasileiro. O volante vestiu as camisas de clubes como Corinthians, Fortaleza, Paraná, Novorizontino, Criciúma, Ferroviária e CRB. Ao ‘ge’, ele afirmou que quer voltar para o Central na próxima temporada e disputar mais uma vez a elite do estadual.
Ex-Sport não conseguiu levar time para a Série A
Moacir foi uma das grandes contratações do Vitória-PE para a disputa da Série A2 do Pernambucano. Junto dele, chegaram nomes como o do zagueiro Marcelo Ajul, que pertence ao Sport, e o volante Memo, que teve passagem pelo Santa Cruz. E a equipe fez valer o investimento, tendo um grande desempenho na primeira fase da competição.
Com sete vitórias em nove jogos, o Vitória-PE encerrou a primeira fase do estadual na liderança e como um dos grandes favoritos ao acesso na próxima temporada. No entanto, a equipe acabou sendo surpreendida pelo Jaguar nas semifinais, que venceu pelo placar agregado de 4×2. Com o resultado, o Vitória ficou sem sua vaga na elite do estadual, e o Jaguar subiu junto ao Decisão.