Volante exige salário de R$ 700 mil para assinar com o Sport

Bastante ativo no mercado de transferências, o Sport segue em busca de reforços para a sequência da temporada. A equipe já acertou com os atacantes Lenny Lobato e Wellington Silva, além dos laterais Helibelton Palacios, Di Plácido e Igor Cariús, que volta ao clube após cumprir suspensão de 360 dias imposta pelo STJD.

Entretanto, a diretoria busca dar mais opções para Guto Ferreira e segue de olho nas oportunidades de mercado. Um dos nomes que chegou na mesa foi do experiente volante Anselmo, de 35 anos, que já defendeu as cores do Leão da Ilha entre 2017 e 2018. O jogador está sem clube após uma passagem pelo Al-Wehda, da Arábia Saudita, e teria demonstrado interesse em regressar ao Brasil.

Mas as negociações se encerraram após a salgada pedida de salários do jogador. Acontece que, de acordo com informações, Anselmo teria pedido um salário de cerca de R$ 700 mil para voltar ao Sport e disputar a Série B com a equipe. Como era de se esperar, o Rubro-Negro Pernambucano não deu continuidade às negociações por conta dos altos valores pedidos.

Passagem de Anselmo pelo Sport

Revelado pelas categorias de base do Palmeiras, o volante teve passagens por diversos clubes do futebol nacional e internacional. Depois de jogar por equipes como São Caetano, Genoa (Itália) e Internacional, Anselmo desembarcou em Recife para jogar pelo Sport em 2017, que disputava a Série A naquele ano.

O volante ficou no Leão da Ilha até junho de 2018, quando foi devolvido ao clube gaúcho e, em seguida, negociado para o Al Wehda. Ao todo, foram 43 jogos com a camisa do Sport, com cinco gols e duas assistências. Anselmo ainda passou pelo Al-Nassr, equipe onde atualmente joga Cristiano Ronaldo. Livre no mercado, ele procura um clube para dar sequência na carreira.