Volante que ajudou no acesso decidiu deixar Sport por conta de salários atrasados

Na noite deste domingo (24), o Sport comemorou sua volta para a Série A do Campeonato Brasileiro. Precisando da vitória, o Leão da Ilha também tinha que contar com o tropeço de um dos adversários para carimbar seu passaporte para a elite do futebol brasileiro. O Leão da Ilha venceu o Santos por 2×1 e contou com uma ajuda diretamente de Goiás para cumprir seu principal objetivo da temporada.

O Esmeraldino, comandado por Vágner Mancini, venceu o Novorizontino pelo placar mínimo de 1 x 0 com gol de Paulo Baya e ajudou tanto o Sport quanto o Ceará – que apenas empatou em 0 x 0 com o rebaixado Guarani – a estarem na Série A em 2025. Um dos jogadores que faz parte do elenco do Goiás é o volante Marcão, que inclusive já defendeu a camisa Rubro-Negra.

E o volante recebeu muitas mensagens ao longo da semana de torcedores leoninos que pediram uma “ajuda” do Goiás. Um dos torcedores solicitou que o Goiás fosse “com tudo” pra cima da equipe paulista, e o experiente volante de 33 anos respondeu um “Sempre” que ressaltou que o clube goiano, mesmo sem chances de acesso, não iria facilitar a vida do adversário.

Marcão saiu do Sport por conta de salários atrasados

O volante chegou ao Leão da Ilha em 2018 e teve seu papel relevante vestindo a camisa da equipe. Participou do grupo que conquistou o acesso em 2019 e permaneceu na Ilha do Retiro até o final de 2021, ano em que o Sport acabou sendo rebaixado para a Série B. Ele fazia parte dos planos da diretoria, mas optou por deixar o clube, por conta de salários atrasados.

“Não é pelo dinheiro, é pela falta de compromisso. A nossa torcida não merece isso, ou melhor, o Sport Club do Recife não merece isso.”, alegou o volante na época. Ainda segundo Marcão, o clube lhe devia salários de 2018, 2019 e 2021. Vale ressaltar que, no período, o Sport passava por uma grande crise financeira.

Marcão voltou para o Cuiabá em 2022, teve uma breve passagem pelo futebol do Vietnã e chegou ao Goiás em abril deste ano, para a disputa da Série B.