Volante que conquistou acesso com Sport pode jogar a Série B de novo em 2025

O volante Fábio Matheus não deve permanecer no Sport para a temporada de 2025 e a Chapecoense pode ser o próximo destino do jovem jogador de 21 anos, de acordo com Rodrigo Goulart. Em 16 partidas sob o comando de Pepa, o meio-campista participou de apenas um jogo, ficou no banco em oito oportunidades e sequer foi relacionado em sete duelos. 

Segundo informações de Pedro Maranhão, a Chape nega qualquer negociação pelo jogador do Leão, com base em Diego Mandrik, diretor do clube catarinense. Além disso, um parceiro do jornalista da cidade de Chapecó revelou que o staff também negou o contato. 

Cria da base do Sport pode jogar em equipe da Série B em 2025 

Fábio Matheus foi revelado nas categorias de base do Sport e possui grande identificação com a torcida rubro-negra. Na equipe principal desde o ano passado, o jovem volante fez parte do elenco bicampeão pernambucano, entre 2023 e 2024. 

Na atual temporada, ainda sob o trabalho de Mariano Soso, o meio-campista de 21 anos possuía oportunidades e foi considerado o reserva mais utilizado do treinador argentino, com 19 participações no Campeonato Brasileiro Série B. 

Fábio Matheus perdeu mais espaço com a chegada de Guto Ferreira, por onde participou de dois jogos, em cinco duelos do trabalho do treinador, além de entrar em campo apenas em uma oportunidade, nas 16 partidas de Pepa, que iniciou o seu trajeto no Sport a partir do mês de setembro. O atleta chegou a ser promovido para o elenco Sub-23, na disputa do Campeonato Brasileiro de Aspirantes.

Surgiram rumores que o meio-campista não deve permanecer no Leão da Ilha e pode continuar jogando a Segunda Divisão, atuando pela Chapecoense, segundo informações de Rodrigo Goulart. Contudo, segundo o diretor do clube catarinense, Diego Mandrik, não existe negociação entre as partes.