Volante que Pepa gostaria de ver no Sport faz as malas e vai jogar nos EUA
O volante Ramiro, que trabalhou com Pepa em trabalho pelo Cruzeiro, se despediu do clube mineiro e acertou com o FC Dallas, da MLS, liga dos Estados Unidos. O jogador de 31 anos assinou um vínculo de dois anos, com um gatilho de renovação automática de mais um ano. André Zanotta, diretor esportivo da equipe norte-americana elogiou o jogador brasileiro após seu anúncio, realizado na última quarta-feira (18).
“Sua qualidade geral complementará nosso grupo, enquanto seu ritmo de trabalho no meio-campo é excepcional. Ramiro é um jogador versátil, ele é capaz de jogar em várias posições. Ele também é um companheiro de equipe dedicado com um caráter que se encaixa no que estamos tentando construir no clube”, disse o dirigente do FC Dallas.
Ramiro cairia bem no Sport de Pepa
O Sport poderia ser um bom destino para o meio-campista. Aliás, a equipe rubro-negra foi recém-promovida para a Primeira Divisão e é comandada pelo treinador português Pepa, que trabalhou com Ramiro no Cabuloso, na temporada de 2023.
Ademais, o clube pernambucano teve algumas baixas na posição de contenção do meio-campo, com as saídas de Felipe, Fabinho e do argentino Julián Fernández e precisa de reforços no setor. Ramiro se enquadrava como o jogador ideal para ocupar a vaga deixada no Sport, em decorrência da sua liderança e versatilidade.
Como a negociação entre o Leão da Ilha e o jogador não aconteceu e o volante fechou com o clube dos Estados Unidos, o treinador Pepa deve pensar, junto a diretoria do Rubro-Negro, em novas opções para reforçar o setor na disputa das principais competições de 2025.