Rivais nordestinos, Sport e Fortaleza não protagonizam grande rivalidade apenas dentro das quatro linhas, mas também fora delas, como vem acontecendo nos últimos dias com o início da janela de transferências, disputando pela contratação de um atleta do futebol sul-americano.
O volante Esteban Pavez, de 34 anos, vem tendo seu nome ventilado a um possível retorno ao futebol brasileiro, sendo ex-jogador do Athletico-PR, o atleta agora pode rumar a um clube nordestino, no caso, Sport ou Fortaleza.
Tratado desde o início como uma negociação extremamente difícil de acontecer, o meia inicialmente recusou propostas oficiais vindas de ambos os clubes interessados, afirmando que respeitará seu contrato que dura até o final de 2025. Além disso, Pavez é ídolo e capitão do Colo-Colo, que atualmente disputa as oitavas de final da Libertadores da América, impossibilitando ainda mais uma saída em 2024.
Sport e Fortaleza chegaram a apresentar trunfos para poder contar com o jogador, enquanto o volante foi escolhido a dedo pelo treinador Mariano Soso, o Fortaleza também se animou com a oportunidade por recentemente ter feito negócio com o clube chileno na contratação do atacante Lucero.
Sport é insistente em negociação com volante sul-americano
Mesmo que a tendência seja que o jogador permaneça em seu clube pelo menos até a próxima temporada, o Sport não deve desistir de tentar contar com o atleta. A insistência deverá ocorrer ainda mais após a recusa do volante Paulinho, ex-Barcelona e Corinthians, que foi contatado pela diretoria do Leão, oferecendo contrato até o fim da temporada atual, no entanto, a recusa veio após o jogador exigir um contrato de no mínimo um ano e meio.