Volante xodó do Sport larga tudo em Recife para jogar no Internacional
O ex-volante Luciano Henrique não conquistou tantos títulos em seus quase 15 anos de carreira como jogador de futebol. No entanto, uma em especial marca a vida do jogador: a Copa do Brasil. E foi na Ilha do Retiro que Luciano viveu seu ápice na carreira, com a conquista da inédita competição tanto pra ele quanto para o Rubro-Negro Pernambucano.
Em 2008, ele foi peça-chave daquela conquista do Leão da Ilha. Afinal de contas, Luciano esteve envolvido nos dois gols que fizeram com que o Sport revertesse a vantagem conquistada pelo Corinthians no jogo de ida. O volante deu o passe pro primeiro gol de Carlinhos Bala e anotou o segundo poucos minutos depois. Ao ‘GE’, ele contou sobre aquele momento inesquecível em sua carreira.
“Foi o jogo da minha vida. Vendo alguns recortes de jornais, todos deram a maior nota do jogo para mim. Mas, como eu sou mais discreto, lembram mais do Carlinhos Bala. Mas aquela partida foi uma das melhores partidas que fiz. E num momento certo, num momento que a gente precisava dar uma virada, precisava dentro de casa mostrar para a torcida o nosso valor.” afirmou Luciano.
Antes de conquistar o título pelo Sport, Luciano vestiu a camisa do Internacional
Revelado pelo Taubaté, o volante chegou ao Santos no início de 2006, mas logo na metade daquele ano, foi emprestado para o Sport. Se destacou pelo time da Ilha do Retiro, mas não permaneceu no ano seguinte, rumando para o Internacional. Em 2008, surgiu uma oportunidade de voltar para o Sport e Luciano aceitou a proposta por sentir que tinha uma dívida com o clube.
Ele havia deixado o Sport, onde se destacou, para jogar no Internacional, fato que não foi bem aceito por muitos torcedores. Tanto é que na primeira oportunidade em que enfrentaria o ex-clube, foi vaiado pela torcida. Entretanto, em 2008 recebeu uma nova proposta do Sport e resolveu voltar para o clube onde ele entraria para a história.
Além de vencer o campeonato estadual daquele ano, Luciano ajudaria o time a chegar a inédita conquista da Copa do Brasil, em uma campanha histórica onde o Sport derrotou adversários como Palmeiras, Internacional e Vasco da Gama nas fases anteriores, para levantar o troféu de campeão.