A espera dos torcedores do Sport pela reposição do lateral-direito Pedro Lima está com os dias contados. O Leão acertou a contratação do argentino Di Plácido, ex-Botafogo e pertencente ao Lanús, da Argentina, que deve chegar para suprir a carência na posição dentro da equipe do treinador Mariano Soso.
Após o ano de 2023 cheio de altos e baixos, Di Plácido foi de um xodó da torcida em seu início, para um jogador contestado por sua grande maioria, isso também pelo grande vexame protagonizado pela equipe carioca na perda do título brasileiro, que resultou em muitas falhas do lateral.
O atleta chega ao Leão por empréstimo de 1 ano, com opção de compra ao final do contrato, a informação foi confirmada pelo jornalista esportivo César Luis Merlo.
Com a camisa do Botafogo, Di Plácido deixa o clube carioca com bons números apesar de momento conturbado, atuando em 50 partidas, com um gol marcado e seis assistências.
Nova contratação do Sport ainda não atuou em 2024
Apesar de ser um nome que atende aos requisitos procurados pela diretoria do Sport, que é de trazer reforços de “nível Série A”, a contratação de Di Plácido pode ser duvidosa. Isso por que o lateral ainda não atuou na temporada 2024, tendo entrado em campo pela última vez no empate do Botafogo contra o Santos na reta final do Brasileirão de 2023.
Visando uma rápida adaptação de seus reforços para a sequência da Série B, contratar um atleta que não entra em campo há pelo menos sete meses pode ser arriscado.