Votos serão dados novamente após confirmação da FIFA e Vini Jr pode ser eleito melhor do mundo

Em uma decisão que causou bastante polêmica, o atacante Vinicius Júnior acabou sendo desbancado pelo volante Rodri, do Manchester City, e ficou na segunda colocação do prêmio Bola de Ouro, da revista ‘France Football’. A eleição, que aconteceu no dia 28 de outubro, revoltou fãs brasileiros, que reclamaram bastante do fato de Vini Jr não ter sido eleito o melhor do mundo.

No entanto, o atacante do Real Madrid terá uma segunda chance de ser eleito o melhor jogador do ano. Acontece que, além do Bola de Ouro, existe o ‘The Best’, prêmio organizado pela FIFA que elege os destaques da temporada. No momento, ainda não temos mais detalhes de como nem quando vai acontecer o evento, mas é certo que Vini Jr tem grandes chances de levar o prêmio.

Diferente da premiação da revista francesa, o ‘The Best’ conta com a presença de quatro juris, que são distribuídos entre capitães e técnicos das seleções nacionais, além de jornalistas de países filiados à FIFA e torcedores de todo o mundo. A ‘France Football’ elege o Bola de Ouro por meio de uma votação que conta com 100 jornalistas do mundo todo, dentre eles, o narrador brasileiro Cléber Machado.

Real Madrid se solidariza a Vini Jr e boicota premiação

Não foram só os brasileiros e os torcedores do Real Madrid que acharam o resultado da votação injusto. O próprio clube viu que Vini Jr acabou sendo injustiçado e, como forma de protesto, os Merengues resolveram cancelar sua participação no evento, mesmo tendo outros nomes indicados, como Jude Bellingham, Dani Carvajal e Carlo Ancelotti.

Tanto é que o técnico italiano foi eleito o melhor da temporada e não esteve lá para receber a premiação, bem como o Real Madrid, que venceu o título de time do ano, e não teve nenhum representante para agradecer os votos recebidos.