Um dos atacantes mais controversos do futebol brasileiro, o atacante Walter aceitou um novo desafio em sua carreira. Ele defenderá as cores do Rolim de Moura, equipe que disputará a segunda divisão do Campeonato Rondoniense de futebol. No entanto, o jogador de 35 anos mal entrou em campo e já conquistou o acesso para a primeira divisão.
Acontece que o torneio, que será realizado entre os dias 10 e 13 de setembro deste ano, conta com a presença de apenas duas equipes: o Rolim de Moura, de Walter, e o Guaporé. As duas equipes, que já se garantiram na Primeira Divisão do Campeonato Rondoniense de 2025, vão disputar apenas pra ver quem se sagra campeão da segunda divisão do estadual.
Carreira de Walter marcada por gols e forma física
O primeiro grande clube do atacante foi o Internacional, que contratou o jogador em 2007 após boa passagem pelas categorias de base do São José, também do Rio Grande do Sul. O bom desempenho com a camisa colorada atraiu os olhares do futebol internacional e moveu o Porto a pagar cerca de 6 milhões de Euros em 2010 para a equipe gaúcha, contratando o jogador.
Entretanto, Walter não conseguiu se firmar com a camisa da equipe portuguesa, apesar de no geral ter bons números. A forma física do atacante sempre foi alvo de constantes críticas de alguns torcedores, já que o jogador chegou a se apresentar algumas vezes acima do peso. Entre 2010 e 2019, marcou 16 gols e deu seis assistências em 33 jogos com o Porto, mas conviveu com uma série de empréstimos.
Walter defendeu equipes como Cruzeiro, Goiás, Fluminense, Athletico-PR, Vitória, Santa Cruz e Amazonas, mas nos últimos anos, se limitou a passagens por equipes sem muita expressão no futebol nacional. Estava sem clube desde janeiro deste ano, após passagem pelo modesto Associação Esportiva São Borja, do Rio Grande do Sul.