O Sport não quer nem saber e está bastante ativo no mercado em busca de reforços para o setor ofensivo. Até o momento, a equipe trouxe de forma oficial apenas o atacante argentino Lenny Lobato, de 23 anos, vindo por empréstimo do Vélez Sarsfield. O jovem, inclusive, já estreou na equipe e foi titular no empate em 1×1 contra a Chapecoense na última terça-feira (23).
Entretanto, o Leão da Ilha está prestes a confirmar a contratação do experiente Wellington Silva, de 31 anos, revelado pelas categorias de base do Fluminense. O jogador, que já rodou por diversos clubes ao redor do mundo, está vinculado ao Qingdao Hainiu, China, mas sequer chegou a vestir a camisa da equipe. Acontece que o time chinês atingiu sua cota de jogadores estrangeiros, e o atacante ainda não conseguiu superar a concorrência no setor.
Sport próximo de montar uma nova dupla de ataque
A iminente chegada de Wellington Silva não deve ser a única novidade do Sport nesta janela de transferências. A diretoria trabalha para investir no setor, que vem dando certa dor de cabeça na Série B do Campeonato Brasileiro. O Sport anotou 18 gols em 14 partidas, mas vem de um longo jejum de mais de dois meses sem marcar dois ou mais gols em um jogo.
Por isso, a ideia do Leão é montar uma nova dupla de ataque. Além de Wellington Silva, quem pode desembarcar em Recife nos próximos dias é o jovem argentino Santiago González, de apenas 22 anos. O atacante atualmente defende o Sporting Cristal, do Peru, e tem números animadores na atual temporada.
Desde janeiro na equipe comandada pelo brasileiro Enderson Moreira, ex-Sport, González disputou 21 partidas até o momento, e teve 19 participações em gols do clube: ao todo, são oito bolas na rede e outras 11 assistências. De acordo com o ‘Transfermarkt’, a multa do jogador é considerada baixa: cerca de 1,3 milhão de Euros (R$ 7,9 milhões).