Xodó do Fluminense traiu o Tricolor e assinou com o Flamengo
O atacante Pedro foi formado nas categorias de base do Fluminense e como profissional, foi um dos destaques entre 2018 e meados de 2019. O jogador de 27 anos participou de 152 partidas e balançou as redes em 79 gols. Após passagem modesta pela Fiorentina, da Itália, o jogador assinou com o Flamengo e passou a ser visto como traidor pela torcida tricolor.
Contudo, a ida para o Flamengo alavancou a carreira do jovem centroavante, que conseguiu conquistar um tricampeonato do Campeonato Carioca (2020, 2021 e 2024), bicampeonato da Copa do Brasil (2022 e 2024), bicampeonato da Supercopa do Brasil (2020 e 2021), Campeonato Brasileiro e Recopa Sul-Americana em 2020 e a Copa Libertadores da América em 2022. Além disso, Pedro participou da Copa do Mundo de 2022, no Catar.
Flamengo se torna destino de jogadores revelados pelo Fluminense
Além de Pedro, outros dois jogadores formados nas categorias de base do Fluminense atuam pelo Flamengo e são multicampeões com a camisa rubro-negra. O lateral-esquerdo Ayrton Lucas e o volante Gerson atuaram em Xerém e brilham na equipe da Gávea.
Gerson foi revelado no tricolor em 2014 e se transferiu para o futebol italiano, por onde vestiu as camisas da Roma e da Fiorentina. Sem muito espaço na Europa, o volante chegou ao Mengão e caiu nas graças da torcida sendo apelidado de “Coringa”, em decorrência de sua versatilidade.
Por outro lado, Ayrton Lucas surgiu no Fluminense em 2015 e se transferiu para o Spartak Moscou, da Rússia. Após bela passagem em solo europeu, o lateral-esquerdo se transferiu ao rubro-negro carioca e ganhou grande destaque, conquistando títulos importantes.
Em conclusão, Pedro e os demais jogadores citados trocaram de lado nos clubes do Rio de Janeiro e se tornaram uma mancha na história do Fluminense, em que sua torcida esquece dos bons momentos dos atletas com a camisa tricolor.