Xodó europeu de Ronaldo Fenômeno já acertou tudo para defender o Sport
Uma das contratações mais importantes do Sport para a Série B deste ano foi o técnico Pepa. O português, de 43 anos, chegou ao Leão da Ilha em setembro para ocupar o cargo deixado por Guto Ferreira, que ficou apenas cinco jogos no comando da equipe. E o treinador comandou o Sport na reação que culminou com o acesso do clube para a Série A do Campeonato Brasileiro.
Para os que não lembram, Pepa havia tido uma primeira passagem pelo futebol brasileiro no ano passado. Na ocasião, o português foi trazido por Ronaldo Fenômeno, quando ele era o dono da SAF que comandava o Cruzeiro. Ele ficou apenas cinco meses no comando da equipe e foi demitido em agosto, rumando para o futebol do Catar.
O português foi o terceiro técnico contratado pela gestão do Sport para esta temporada. A equipe iniciou o ano com Mariano Soso, e o argentino acabou sendo demitido em julho após uma sequência ruim de resultados. Soso deu lugar a Guto Ferreira, que permaneceu apenas cinco jogos e foi demitido depois de três derrotas consecutivas.
Pepa deve permanecer no Sport em 2025
O português deixou sua terra natal para acertar com o Sport nesta reta final de Série B do Campeonato Brasileiro. O objetivo era conquistar o acesso para a elite do futebol nacional. Pepa assinou com o Leão da Ilha um contrato válido apenas até o fim deste ano, e ele chegou acompanhado de quatro membros da sua comissão técnica.
Entretanto, se depender da vontade da diretoria, o trabalho do português terá sequência em 2025. Isso porque, no contrato, há uma cláusula de renovação automática em caso de conquista do acesso para a Série A. Caso permaneça, Pepa deve participar de todo o processo de montagem do elenco para a próxima temporada, e deve manter peças do atual elenco que ele já conhece bem.