O presidente do Sport, Yuri Romão confirmou, na última segunda-feira (26), a possível data da reabertura da Ilha do Retiro. O lendário estádio do rubro-negro de Recife pode ser um grande reforço para o clube na sequência do Campeonato Brasileiro Série B.
De acordo com informações do mandatário, a Ilha do Retiro pode ficar disponível na segunda semana do mês de setembro. “É a hora de estarmos juntos, de mãos dadas. Daqui a pouco mais de 15, 20 dias, temos o retorno da Ilha do Retiro. Temos que transformar a Ilha num caldeirão”.
Yuri Romão define período do retorno da Ilha do Retiro
Yuri Romão falou, em vídeo publicado nas redes sociais oficiais do Sport, o novo prazo para a reabertura da Ilha do Retiro, que segue em reformas desde dezembro do ano passado. O presidente do clube definiu o retorno do estádio entre 15 e 20 dias.
Caso o período exposto por Romão seja cumprido, a casa do Leão estará disposta para o confronto contra o CRB, no dia 15 de setembro, em partida válida pela 26ª rodada do Campeonato Brasileiro Série B.
O mandatário ainda trouxe uma comparação entre a Ilha e a Arena Pernambuco, estádio onde o clube manda seus jogos desde janeiro deste ano. O estádio localizado dentro da capital pernambucana pode ser um reforço na busca pelo acesso para a Série A.
“Sabemos o tanto de falta que faz para nós, jogadores. Para o clube também. Lá é nossa casa, é difícil ganhar da gente. Acho que a Arena fez bem seu trabalho. Fizemos grandes jogos, mas não é a nossa casa, não é onde a gente gosta de jogar. Quando a Ilha estiver pronta, vai ser um gás a mais nessa reta final”, ressaltou o presidente.