O torcedor do Sport vive uma verdadeira contagem regressiva para poder voltar a acompanhar os jogos da equipe na Ilha do Retiro. Desde o final do ano passado, o estádio passa por obras, mas a tendência é de que o Rubro-Negro Pernambucano possa voltar a jogar em casa já no próximo mês, para alegria não apenas dos torcedores, como também da diretoria do Sport.
O presidente do clube, Yuri Romão, destacou que as reformas entraram em sua fase final. Tanto é que, de acordo com o dirigente, existem possibilidades de a equipe voltar a jogar em sua casa já no dia 12 de setembro, quando o Sport recebe o CRB em jogo válido pela 26ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro.
“Estamos trabalhando muito forte para isso, de domingo a domingo. Nossa expectativa se mantém. O gramado terminou, agora é questão de irrigar e adubar. Ontem (segunda), começamos a compactação. Em um mês estará perfeito”, destacou Yuri Romão em entrevista para o jornal ‘Folha de Pernambuco’.
Sport vem mandando seus jogos na Arena Pernambuco
Sem poder contar com a Ilha do Retiro, o Sport resolveu mandar seus jogos na Arena Pernambuco esta temporada. Entretanto, de acordo com Romão, o Leão da Ilha teve um considerável aumento nos seus gastos na temporada, já que a equipe precisa gastar bastante com o aluguel do estádio.
Além disso, a média de público do Sport na Série B jogando na Arena é inferior se comparado aos números atingidos na última temporada jogando na Ilha do Retiro. Este ano, os nove jogos válidos pela Série B realizados na Arena alcançaram uma média pouco superior a 14 mil pagantes. Já no ano passado, com exceção dos jogos em que teve que jogar com os portões fechados, o Sport teve uma média de 18.510 pagantes por partida.