Yuri Romão convida Pepa para revelar em primeira mão o novo xodó do Sport

Em início de trabalho no Sport, o português Pepa recebeu um convite especial do presidente Yuri Romão. Nesta quinta-feira, 19, o técnico conheceu a Ilha do Retiro junto ao diretor-executivo André Figueiredo, além da comissão técnica do português. O momento foi registrado nas redes sociais do clube. Apesar de ter chegado ao clube no início deste mês, Pepa ainda não havia conhecido o estádio.

Vale ressaltar que a Ilha está em reformas desde dezembro do ano passado para uma revitalização, projeto que fazia parte dos planos de Romão quando assumiu a presidência do clube. Após a instalação do gramado, o estádio está recebendo os novos refletores. Além disso, as reformas do banco de reservas, dos banheiros e outras áreas estruturais do estádio também estão em fase final.

Havia uma expectativa de que o Sport já tivesse estreado este mês na nova Ilha do Retiro. Entretanto, o estádio não passou pela aprovação dos Bombeiros e a volta teve que ser adiada. A tendência é de que o Leão volte a jogar na Ilha do Retiro no dia 4 de outubro, em confronto contra o Ceará válido pela 30ª rodada da Série B.

Sport se despede da Arena Pernambuco

Desde o início desta temporada, o Rubro-Negro vem mandando suas partidas na Arena. O aproveitamento nas 28 partidas disputadas até então é interessante: 65,4% resumidos em 16 vitórias, sete empates e cinco derrotas. No entanto, os torcedores do Leão estão ansiosos para voltar a acompanhar os jogos da equipe na Ilha do Retiro.

Caso seja confirmado o retorno para o próximo dia 4, contra o Ceará, o Sport terá pela frente mais cinco jogos em seu estádio, na busca por uma vaga entre os quatro primeiros colocados que sobem para a Série A no próximo ano: Botafogo-SP, Guarani, Chapecoense e Santos, além do duelo do primeiro contra o Operário-PR, que foi adiado e ainda não teve data remarcada.