Rivais diretos dentro de campo, Sport e Náutico se apoiaram em projeto que favorece a segurança de torcedores nos arredores de Recife e toda Pernambuco. Na última segunda-feira (22), representantes dos dois clubes se reuniram na sede do Ministério Público do Pernambuco (MPPE).
O presidente do Leão, Yuri Romão e o responsável pelo Timbu, Bruno Becker estiveram presentes na apresentação do Núcleo do Desporto e Defesa do Torcedor do Ministério Público de Pernambuco. Evandro Carvalho, da Federação Pernambucana de Futebol (FPF), também esteve presente.
Yuri Romão se une ao Náutico em projeto de segurança das torcidas
Antes da partida do Timbu, contra o Athletic, no último domingo (21), na disputa da 14ª rodada Série C, torcedores do Santa Cruz se encontraram com torcedores alvirrubros nos arredores dos Aflitos. O embate ficou marcado por confusões entre os componentes de cada torcida.
Um dia após, os presidentes de Sport e Naútico, além da presença do presidente da Federação Pernambucana de Futebol (FPF), Evandro Carvalho se reuniram na sede do MP do Pernambuco, para apresentar o projeto do Núcleo do Desporto e Defesa do Torcedor do MPPE.
Bruno Becker, responsável pelo Náutico, falou sobre a importância da reunião dos representantes de alguns clubes de Recife, debatendo um assunto importante como a organização da segurança dos torcedores do estado.
“Este tipo de reunião é de suma importância para o aprimoramento dos protocolos de segurança adotados em eventos esportivos. Estiveram presentes representantes de vários órgãos de segurança e da Federação Pernambucana de Futebol, mostrando a importância da união dos poderes em busca da melhor alternativa para o torcedor”, declarou.
Além do comitê do âmbito esportivo, como Bruno Becker, do Náutico, Yuri Romão, do Sport, e Evandro Carvalho da FPF, representantes do Judiciário e membros das forças de segurança do Estado estiveram presentes no evento.