Yuri Romão ganha novo braço direito no Sport
Yuri Romão foi reeleito e segue no comando administrativo do Sport no biênio 2025/2026. O mandatário terá a ajuda de Raphael Campos, antes membro do comitê gestor de futebol do clube e que se tornou vice-presidente. O dirigente assumiu o novo cargo na última quinta-feira (26).
A diretoria do Leão da Ilha segue analisando possibilidades no mercado da bola, para montar um elenco robusto e equilibrado na disputa da temporada de 2025. Ao lado de Romão, Campos, que possui experiência em processos de transferências, iniciou o projeto de movimento para contratar novos jogadores.
Yuri Romão define novo vice-presidente e estuda novas possibilidades no mercado
Raphael Campos deixou o cargo de membro do comitê gestor de futebol do Sport, para assumir a vice-presidência geral do clube. O dirigente será o auxiliar de Yuri Romão e reforça os projetos de reestruturação do Leão da Ilha para as próximas duas temporadas.
Além disso, um dos focos da diretoria do biênio 2025/2026 é manter o clube na disputa entre os principais times do país, na Série A. Nesse cenário, a torcida rubro-negra segue apreensiva com a movimentação de mercado do Rubro-Negro, que até o momento anunciou apenas o atacante Gustavo Maia para a temporada de 2025.
Yuri Romão tentou tranquilizar a torcida e revelou que o Sport segue forte no mercado e não tem exposto os jogadores que seguem no radar do clube, estratégia utilizada no ano do acesso à divisão de elite do futebol nacional.
“Entendo a ansiedade da torcida, mas sei que muito se dá também pela falta de nomes especulados informalmente. Assim como foi no ano passado, que boa parte dos nossos reforços chegou sem que o nome vazasse na imprensa ou na rede social, e também houve esse sentimento natural por parte da torcida. Mas reforço que estamos trabalhando muito e próximos de anunciar os reforços”, alegou o mandatário.