O presidente do Sport, Yuri Romão, resolveu abrir a coletiva de apresentação de Pepa com um verdadeiro discurso de união. Acontece que o mandatário do Leão da Ilha se demonstrou chateado por conta das recentes críticas que o clube sofreu nos últimos jogos e pediu por paz. Romão desejou que tanto a torcida quanto a imprensa demonstrassem apoio ao time nesta reta final de Série B.
“Eu não poderia deixar de mencionar que o nosso grande objetivo é, de fato, estar na elite do futebol brasileiro. Batemos na trave nos dois últimos anos, mas tenho certeza que este ano nós iremos alcançar esse objetivo. A vinda do professor Pepa, e de todo o seu staff, vai nos ajudar bastante nessa missão”, iniciou Romão.
O mandatário do clube aproveitou para finalizar sua fala pedindo para que a torcida e a imprensa demonstrassem apoio ao Sport na busca pelo objetivo de conquistar a vaga na primeira divisão do Campeonato Brasileiro. “Então, agora é fazer um apelo a todos e todas, passando pela nossa torcida, pelos nossos sócios, pelos nossos conselheiros, pela imprensa, não posso deixar a imprensa de fora, de pelo menos dar uma ‘treguazinha’ na gente”, finalizou.
Diretoria reconhece erro e aposta em Pepa no Sport
A diretoria do Leão da Ilha optou pela contratação de Pepa pouco mais de um mês depois de anunciar Guto Ferreira na vaga de Mariano Soso. Entretanto, muita gente considerava que o treinador de 58 anos não daria certo no atual elenco do Sport, já que a equipe foi montada pensando em jogar mais ofensiva, e Guto é um treinador de características mais defensivas.
Tanto é que a segunda passagem do técnico no Sport durou apenas cinco jogos com três derrotas. No próximo sábado (7), Pepa fará sua estreia oficial no comando do Leão. Jogando fora de casa, o Rubro-Negro Pernambucano vai em busca de sua segunda vitória consecutiva na competição, desta vez contra um adversário direto: o Avaí, na Ressacada.