Yuri Romão não pensa duas vezes e toma decisão que racha de vez o Sport para 2025

Yuri Romão, presidente do Sport, decidiu tentar a reeleição ao cargo e oficializou nesta semana, a candidatura da sua chapa para o biênio 2025/2026. Intitulada “É daqui pra cima”, a chapa do atual mandatário do rubro-negro teve sua inscrição confirmada nesta sexta-feira (29), segundo informações do ‘NE45’.

Raphael Campos, membro do comitê de gestão de futebol da equipe, é o vice-presidente da chapa, que conta ainda como Ademar Regueira e Cesar Caúla como candidatos a presidente e vice, respectivamente, do Conselho Deliberativo. No entanto, a decisão de Romão não foi apoiada por todos dentro do Sport.

Gustavo Dubeux, ex-presidente do rubro-negro, deu uma declaração afirmando que não apoia a reeleição de Romão ao cargo mais alto do clube. Apesar de ter uma relação de proximidade com o atual mandatário do clube, ele afirmou ao ‘NE45’ que chegou a indicar nomes para substituir Romão na chapa.

“Tem bons nomes que poderiam substitui-lo na chapa, e resolvia sem nenhum imbróglio jurídico. Então nessa situação que foi formada, com Yuri Romão encabeçando a chapa para gerar qualquer tipo de situação jurídica, eu não apoio. Agora eu também não apoiarei nenhuma chapa, mas torço para que prevaleça o bom senso”, afirmou Dubeux.

Eleições presidenciais do Sport

As eleições para definir quem comandará o Leão da Ilha entre os anos de 2026 e 2026 estão marcadas para acontecer no próximo dia 16 de dezembro. Yuri Romão, atual mandatário do Sport, vai concorrer à reeleição e deve ter dois concorrentes da oposição.

Até o momento, uma chapa se inscreveu como oposição: a liderada por Rafael Arruda e intitulada como “Leões pela Mudança”. Tal chapa conta com Matheus Souto como candidato a vice. No entanto, há expectativa de que uma terceira chapa seja inscrita até esta sexta-feira (29), quando se encerram as inscrições das chapas interessadas em concorrer ao cargo máximo no clube.