Yuri Romão resolve problema deixado por Guto no Sport em apenas cinco salários
Em julho deste ano, a diretoria do Sport optou por demitir o técnico Mariano Soso depois de uma série de resultados negativos frente à equipe. Dias depois, Yuri Romão anunciou a chegada de Guto Ferreira para ocupar a vaga do argentino e tentar levar o Leão de volta a elite do futebol nacional. No entanto, Guto acabou deixando a equipe após apenas cinco jogos e uma série de três derrotas consecutivas.
Coube à diretoria do Sport ir novamente ao mercado em busca de um técnico com características diferentes das de Guto. Afinal de contas, o profissional de 58 anos não conseguiu fazer com que o Sport jogasse bem muito por conta do seu estilo de jogo defensivo, que não casou com uma equipe montada para atacar. Desta forma, Romão chegou ao nome de Pepa.
E o português, que teve uma passagem pelo Cruzeiro no ano passado, simplesmente revolucionou no comando da equipe. Contratado no início de setembro, ele comandou o Sport em oito jogos até o momento, conquistando cinco vitórias e três empates, que dá um aproveitamento de 75% dos pontos disputados. Os dados são do ‘Sofascore Brasil’.
Trabalho de Pepa e sua comissão técnica no Sport
O português de 43 anos desembarcou em Recife acompanhado de sua comissão técnica, que conta com Pedro Azevedo (Analista), Pedro Oliveira (Preparador Físico), Samuel Correia e Hugo Silva (Auxiliares Técnicos). Estes cinco profissionais que compõem a comissão técnica portuguesa fizeram com que o Sport voltasse a subir na tabela e sonhar com a volta para a elite do futebol brasileiro.
Pepa vai em busca do seu nono jogo de invencibilidade sob comando do Rubro-Negro. O Sport entra em campo já nesta quarta-feira (16), a partir das 21h30 (horário de Brasília) para enfrentar o Operário-PR na Ilha do Retiro, em jogo atrasado válido pela 16ª rodada do primeiro turno da Série B.