O zagueiro Rafael Thyere, capitão do Sport, segue dois meses parado, por consequência de uma lesão no tendão calcâneo do pé direito e deve iniciar a fase de transição física para ficar à disposição de Guto Ferreira.
Segundo o membro do comitê de gestão de futebol do clube, Raphael Campos, em entrevista na Rádio Jornal, o jogador de 31 anos está passando por uma fase de fisioterapia e a previsão indica retorno no início do mês de setembro.
Peça importante do Sport pode tem previsão de retorno
Guto Ferreira pode ter em mãos o principal defensor do elenco do Sport para a sequência da temporada. Em recuperação de uma lesão no tendão calcâneo do pé direito, Rafael Thyere pode retornar no início de setembro.
De acordo com informações de Raphael Campos, membro do comitê de gestão de futebol do Leão, em entrevista na Rádio Jornal, o zagueiro passa por uma fase de fisioterapia e deve entrar na reta final da recuperação.
“Thyere vai fazer a transição a partir da metade do mês de agosto e entendo que, pelo tempo parado, ficará treinando com o grupo em torno de 15 dias ainda após o início da transição. Ele vai aumentando a carga gradativamente, para podermos contar com ele ainda no começo de setembro”, disse Campos.
O jogador de 31 anos não joga desde o dia 10 de junho, na vitória sobre o Paysandu, por 1 x 0, pela 9ª rodada do Campeonato Brasileiro Série B. Segundo Raphael Campos, o retorno de Thyere será mais um reforço para a sequência da temporada.
“Acho que vai ser um baita de um reforço para a gente porque ele vinha muito bem. Foi uma pena termos o perdido. É o nosso capitão, uma referência técnica, de comportamento, de caráter no vestiário e pode nos ajudar bastante na reta final”, completou o dirigente.