Zagueiro chegando? Sport encontra substituto perfeito para Castán

Próximo da abertura da janela de transferências, a diretoria do Sport segue buscando reforços que possam trazer consistência ao elenco comandado por Mariano Soso. 

O zagueiro Neris, que atuou no Sport em 2017, e hoje joga no Cruzeiro, é um dos alvos do Leão da Ilha. O defensor de 32 anos é reserva na equipe mineira, e já superou os seis jogos pelo Brasileirão Série A. 

Desfalques no setor defensivo do Sport 

O capitão e principal defensor do elenco do rubro-negro, Rafael Thyere segue se recuperando de uma lesão parcial no tendão calcâneo do pé direito e deixou vaga aberta na defesa de Mariano Soso. 

Nas últimas rodadas com a ausência de Thyere, Soso tem utilizado os zagueiros Alisson Cassiano, Chico e Luciano Castán no setor.  

A defesa do Sport ainda possui mais desfalques, como os dois laterais do lado esquerdo, Dalbert e Felipinho, também lesionados e tem jogado com jogadores de improvisados.

Leão busca a contratação de mais um defensor do Cruzeiro 

No início da temporada, o Sport trouxe o zagueiro Luciano Castán, que fazia parte do elenco do Cruzeiro. O defensor de 34 anos virou o parceiro ideal de Rafael Thyere e colaborou ativamente do título pernambucano de 2024.

No atual momento da temporada, Castán tem sido alvo de críticas feitas pela torcida rubro-negra e a busca por um zagueiro no mercado virou uma necessidade.

A situação de Neris, principal alvo para reforçar a defesa do Sport, é similar. O experiente zagueiro é reserva do time comandado por Fernando Seabra e segue sendo criticado pela torcida celeste. 

Neris é opção direta de Zé Ivaldo, principal jogador da defesa da equipe. O vínculo do atleta com o Cruzeiro é válido até o final da temporada e o jogador pode assinar um pré-contrato com qualquer outro clube. 

Neris é velho conhecido da torcida do Sport  

O defensor de 32 anos vestiu a camisa rubro-negra na temporada 2017 e fez parte do elenco campeão pernambucano do mesmo ano.   

A torcida do Leão não tem boas lembranças do jogador que sofreu com lesões e vestiu a camisa do clube em apenas uma oportunidade.  

Após breve passagem em Recife, Neris viajou por países como Portugal, Emirados Árabes e Arábia Saudita e retornou ao Brasil, para jogar no Cruzeiro, na temporada passada.