Após ”perder” contratação de jogador para o Fortaleza, a diretoria do Sport vê novamente um desejo para reforçar o clube cair por terra ao escolher defender outro rival nordestino.
O zagueiro Marcos Victor, do Bahia, acertou verbalmente para se transferir para o Ceará na última quinta-feira (18). O defensor chegou a ter conversas com o Leão, mas sua identificação e desejo por defender o alvinegro falou mais alto e resultou na definição de seu destino.
Apesar da vontade do jogador, o negócio ainda não está totalmente fechado, já que ainda aguarda o aval do Bahia para que o acordo seja concretizado. A tendência é que o negócio ocorra por empréstimo, visto que o atleta não vem recebendo grandes oportunidades com o treinador Rogério Ceni e deve jogar a Série B para conseguir maior minutagem e experiência.
Na temporada 2024, Marcos Victor soma cinco partidas pelo Tricolor de Aço, sendo três pelo Campeonato Baiano e duas pela Copa do Nordeste.
Sport tem outro zagueiro na mira
Com pouca possibilidade de fechar com Marcos Victor, a diretoria do Sport deve intensificar seus movimentos visando a contratação do zagueiro Facundo Aguero, do Santa-Fé, da Colômbia.
A chegada do argentino, no entanto, também deve ser dificultada, visto que se trata de um ”xerife” em sua equipe e vem mostrando evolução em suas atuações pelo clube, que deve apresentar proposta de renovação pelo jogador.