O zagueiro Luciano Castán tem sido alvo de críticas por parte da torcida rubro-negra. Na entrevista coletiva realizada na última quarta-feira (10), o experiente defensor do Sport responsabilizou o grupo em defesa de erros em partidas contra o Botafogo-SP e Novorizontino.
Castán e Alisson Cassiano, companheiro de defesa, fizeram parte de lances individuais que renderam pontos nos duelos contra os clubes de Ribeirão Preto e Novo Horizonte.
Zagueiro do Sport rebate críticas
Na coletiva de imprensa realizada na última quarta-feira (10), no CT do Leão, o zagueiro Luciano Castán se defendeu das críticas recebidas pela torcida em decorrência de erros individuais em partidas importantes do Sport na Série B.
O defensor de 34 anos falou sobre a importância do conjunto em momentos negativos e tirou a responsabilidade de lances que custaram pontos ao time rubro-negro.
“Nosso sistema defensivo faz parte de um todo. Não são apenas dois, três jogadores, mas a gente sabe que os atletas que estão ali atrás são um pouco mais responsáveis pelo que acontece. A gente que joga atrás precisa ter erro zero, porque isso pode custar muito caro. Mas faz parte da caminhada, claro que vai acontecer alguma coisa ou outra, mas temos um grupo forte e experiente, e isso não vai deixar a gente se abalar”, disse.
No empate contra o Botafogo-SP, pela 13ª rodada da Série B, Castán participou ativamente do gol sofrido pela equipe. O zagueiro tentou driblar o adversário na entrada da área e sofreu um escorregão que culminou no tento do rival. O experiente jogador comentou sobre a infelicidade do lance.
“Foi uma infelicidade minha. Acabei escorregando em uma parte do campo que estava empossada, e acabamos levando o gol. Mas faz parte da caminhada. Não só eu, mas todo o grupo está focado e forte mentalmente para qualquer coisa que aconteça. Precisamos minimizar esses erros para continuar somando pontos”, declarou.