Zagueiro que queria sair do Sport ganha nova e última oportunidade no Brasileirão

Na última quinta-feira (26), o Sport empatou pelo placar de 1×1 com o Fortaleza na estreia das duas equipes pelo Campeonato Brasileiro de Aspirantes. A competição marcou a volta do zagueiro Marcelo Ajul ao Leão da Ilha. O defensor estava emprestado ao Jaguar, clube onde foi recentemente campeão da Série A2 do Campeonato Pernambucano, mas regressou para ajudar o elenco de Thiago Larghi na competição nacional.

Vale destacar que esta deve ser a última oportunidade que o Sport dá ao defensor. As duas partes estavam com o relacionamento um tanto quanto estremecido, após Ajul ter acionado a Justiça em busca da rescisão de seu contrato. Tal ação aconteceu em março do ano passado, pouco tempo depois do jogador ter defendido a equipe na Copa São Paulo de Futebol Júnior.

Um dos principais destaques na campanha do Leão na competição, Ajul acionou a Justiça sob alegação de falta de pagamento de salários e FGTS, tendo como base a Lei Pelé. A ação envolvia um valor de cerca de R$ 211 mil, no entanto, o jogador teve a causa perdida e permaneceu sob contrato com o clube. Agora, vive naquela que pode ser sua última oportunidade de mostrar serviço com a camisa do Leão.

Sport no Campeonato Brasileiro de Aspirantes

O Rubro-Negro Pernambucano fez sua estreia na última quinta-feira (26), e está em busca de uma vaga entre as quatro melhores equipes de seu grupo para avançar de fase. O Sport está no Grupo A ao lado de Atlético-MG, Botafogo, CRB, Fluminense, Fortaleza, Vitória e Vasco da Gama. Fluminense e Botafogo foram os únicos que venceram seus jogos, contra CRB e Vasco, respectivamente.

Para a competição, que conta apenas com atletas de idade até 23 anos, o Leão da Ilha não fez contratações, apostando nas suas categorias de base. Entretanto, Thiago Larghi conta com os reforços dos zagueiros Nassom e Baraka, além do meia Lucas André, que estavam com o time profissional sob comando de Pepa.