O Sport segue em busca de reforços para a sequência da temporada, visando uma melhor colocação na Série B do Campeonato Brasileiro. E, segundo o ‘UOL’, um dos nomes cotados para chegar ao clube pernambucano é o do experiente zagueiro Klaus, de 30 anos. O defensor, com passagens por equipes como Ceará e Internacional, defende o RWD Molenbeek, da Bélgica.
Tal equipe pertence ao empresário John Textor, dono da SAF do Botafogo, que também é responsável por gerir outras equipes do mundo do futebol. Entretanto, o RDW Molenbeek não deu muitas alegrias ao norte-americano, já que o clube foi rebaixado para a segunda divisão da Liga da Bélgica na última temporada.
Klaus teve uma breve passagem pelo Botafogo em 2022, mas permaneceu por apenas três partidas, sendo emprestado para o Atlético-GO. Em janeiro do ano passado, o zagueiro acertou com a equipe belga um contrato válido até junho deste ano.
Vinda de zagueiro para o Sport é considerada difícil
O contrato do zagueiro com o RWD Molenbeek expirou e, apesar de estar atualmente sem clube, a vinda de Klaus para o Sport não é considerada simples. Isso porque, ainda segundo o ‘UOL’, o defensor tem sondagem de algumas equipes do futebol europeu e também, de clubes brasileiros. Dessa forma, o Leão da Ilha enfrentará uma grande concorrência para a aquisição do atleta.
De momento, o Sport acertou com dois jogadores para a sequência da temporada. Um deles, inclusive, é um conhecido de Textor: trata-se do lateral-direito Leonel Di Plácido, que esteve no elenco da estrela solitária na última temporada. Quem também chegou foi o jovem atacante Lenny Lobato, de apenas 23 anos, vindo por empréstimo do Vélez Sársfield.
O Sport ocupa atualmente a 8ª colocação na tabela do Campeonato Brasileiro, com 24 pontos. No entanto, vale ressaltar que o Leão do Norte tem dois jogos a menos em relação à maioria dos seus adversários e está a apenas dois pontos do Novorizontino, que ocupa a quarta colocação no momento.