Zagueiro recém-chegado ao Santos joga a toalha na Série B
Desde o início da atual temporada da Série B, o Santos foi colocado como um dos grandes favoritos ao título por conta da sua grandeza e do elenco que foi montado para tentar voltar a primeira divisão nacional. Entretanto, nem todo mundo pensa da mesma maneira. Inclusive, um próprio jogador do time da Vila Belmiro fez questão de dizer que o título não é o mais importante.
O zagueiro Luan Peres, contratado pelo Santos na última janela de transferências, falou sobre a sua volta ao time da Vila Belmiro. E, apesar de destacar que tem vontade em ser campeão com a equipe, afirmou que o título não é o objetivo principal do Santos, que deve se preocupar primeiro com o acesso, independente da posição.
“(O projeto é) voltar a buscar títulos. Conversei com o presidente. Foi falado que o foco é subir. Dane-se se ficar em quarto ou primeiro. O importante é subir. O foco é estar na primeira divisão no ano que vem. Aí sim, ano que vem, outras receitas e jogadores querendo vir. Tem jogadores que não querem vir para a segunda divisão. Portas abertas a partir do ano que vem”, afirmou Luan Peres.
Experiente, zagueiro quis voltar para ajudar o Santos
Revelado pela Portuguesa e com passagem pelo Fluminense, o defensor chegou ao time da Vila em 2019, por empréstimo do Club Brugge (Bélgica). Acabou sendo contratado em definitivo em fevereiro de 2021, mas deixou o clube cinco meses depois, para o Olympique de Marseille. Ele desembarcou no futebol francês como uma indicação de Jorge Sampaoli, que havia acabado de assumir a equipe. Ambos trabalharam juntos no Santos.
Porém, sua passagem pelo país durou pouco tempo e, no ano seguinte, foi contratado pelo Fenerbahçe. Ele estava no futebol turco desde então, mas optou por solicitar uma transferência para voltar ao Santos, clube o qual se sente extremamente identificado e onde foi vice da Copa Libertadores em 2020.