Zagueiro superou drama pessoal antes de assinar com Sport

O Sport apresentou o zagueiro Allyson, na última quinta-feira (8). O jogador é o quinto reforço do clube rubro-negro na atual janela de transferências e deve estrear na partida contra o Amazonas, às 17h (horário de Brasília), do sábado (10), na Arena Pernambuco. 

O jogador de 33 anos participou da preparação junto ao elenco comandado por Guto Ferreira e foi regularizado no Boletim Informativo Diário (BID) da Confederação Brasileira de Futebol (CBF). 

Allyson fala sobre percurso antes da chegada ao Sport 

Na coletiva da apresentação de Allyson, na última quinta-feira (8), o jogador contou sobre o início um pouco atrasado no futebol e as barreiras que teve que enfrentar até se tornar um jogador profissional. 

“Foi um início de carreira um pouco tardio. Antes de chegar a esse nível, tive algumas idas e vindas no futebol. Isso me amadureceu muito. Tive uma base bem precoce no Palmeiras. Logo, deixei de jogar para ajudar meu pai com as despesas de casa. Tenho trabalhos registrados na minha CLT de outros serviços”, iniciou o zagueiro. 

No entanto, o jogador não desistiu do sonho de se tornar atleta de futebol e após muitas tentativas, com estudo e trabalho paralelos, encontrou uma oportunidade no Nacional-SP, em 2012. 

“Só que nunca desisti do sonho de jogar futebol. Continuei trabalhando, estudando, até que apareceu uma oportunidade. Um médico da minha rua me ofereceu uma oportunidade de teste, a famosa peneira. Decidi aceitar o convite e fiz esse teste no Nacional da Barra Funda. Agradei o treinador profissional e, consecutivamente, assinei meu contrato profissional”, completou Allyson. 

Allyson estava no Cuiabá, desde 2023, mas tem em seu currículo passagens por clubes de Israel, como Maccabi Petah Tivka, Maccabi Haifa e Bnei Yehuda e as equipes turcas, Bandirmaspor e Umraniyespor. O zagueiro foi revelado pelo Nacional-SP e passou por Grêmio Barueri e Inter de Limeira.