Zé Roberto pega geral de surpresa e pede demissão
O experiente treinador de vôlei, José Roberto Guimarães pediu demissão do THY, da Turquia, de acordo com informações do portal ‘Web Vôlei”. Zé Roberto saiu do clube turco após a vitória da equipe, por 3 sets a 0 (25-17, 25-19 e 25-20), contra o Nilufer, na última terça-feira (22).
O tricampeão olímpico decidiu passar por um momento de pausa e pretende retornar aos trabalhos no Brasil. Zé Roberto ocupa o cargo de treinador da Seleção Feminina de Vôlei, desde 2003, e tem em seu currículo a conquista de cinco medalhas em Jogos Olímpicos.
Zé Roberto pede demissão e surpreende mundo dos esportes
O experiente treinador de vôlei, José Roberto Guimarães, de 70 anos, pediu demissão do THY, da Turquia, clube pelo qual o brasileiro trabalhava desde o ano passado. Zé Roberto encaminhou a sua após a vitória da equipe sobre o Nilufer, por 3 sets a 0 (25-17, 25-19 e 25-20), na última terça-feira (22).
Zé Roberto é tricampeão olímpico, com as conquistas de medalhas douradas, sob o comando das seleções masculina e feminina. O técnico foi o comandante da “Geração de Ouro”, equipe masculina que venceu a competição do esporte nas Olímpiadas de Barcelona, em 1992.
Além disso, Zé foi o treinador bicampeão olímpico consecutivo com a equipe feminina, nos Jogos de Pequim, em 2008 e Londres, em 2012. No comando das meninas do vôlei nacional, o treinador de 70 anos esteve à frente do time medalhista de prata em Tóquio, 2020/2021 e bronze em Paris, neste ano.
De acordo com o site ‘Web Vôlei’, o THY ainda não oficializou a saída de Guimarães, que deve retornar ao solo brasileiro ainda nesta semana. O treinador chegou na Turquia no ano passado e sofreu com problemas na gestão de elenco.