O Sport corre no mercado e busca reforços para fortalecer o elenco na briga pelo acesso. A janela de transferências de julho será aberta no dia 10 de julho, mas os clubes não poderão utilizar os novos jogadores de imediato.
A CBF enviou um comunicado para as federações estaduais anunciando o prazo para iniciar a inscrição de novos contratados. De acordo com o documento, os clubes só poderão tentar inscrever seus jogadores no dia 11 julho.
Reforço só poderão estrear na 15ª rodada
Rafael Thyere, Felipinho e Dalbert seguem machucados e podem perder mais tempo para retornar à campo. Enquanto alguns jogadores tem futuro indefinido.
O meio-campista Fábio Matheus entrou no radar do Bahia, o atacante Chrystian Barletta pode se transferir para o futebol mexicano, o zagueiro Chico negocia com o Goiás e o volante Fabinho pode ser dispensado e assinar pré-contrato com qualquer clube.
A necessidade de contratação é grande, mas a primeira rodada após a abertura da janela acontece apenas no dia 13 de julho, na 15ª rodada da Série B.
Nesse sentido, caso o Sport consiga firmar acordos com jogadores na abertura da janela, os novos contratados só poderão jogar no duelo contra o América Mineiro, no dia 13, na Arena Pernambucano.
Sport no mercado
A diretoria do Leão corre no mercado e busca reforços para o decorrer da temporada. Um dos representantes da diretoria do Sport, Guilherme Falcão comentou sobre cautela nas negociações e afirmou que o clube seguirá no mercado.
“Estamos tranquilos, o trabalho está sendo bem feito e as negociações estão sendo conduzidas. Se vamos chegar no dia 10 com atleta anunciado, contrato assinado e apresentado no CT, não sei. Pode ser que sim, pode ser que não. Mas a gente vai continuar trabalhando e tentando resolver essa situação. O que posso assegurar é: chegarão reforços”, disse.